Serviços de acompanhante: aqui vão 3 dos golpes mais comuns
Os clientes experientes desse ramo da contratação de serviços de acompanhante já ouviram bastante sobre o assunto, ou até já vivenciaram algo do tipo. Os clientes que estão começando e estão buscando mais informações podem saber mais agora. Já escrevemos um artigo altamente relacionado ao tema, que alerta sobre os riscos dos sites de baixo orçamento. Claro que nenhum sistema de segurança pode garantir que 100% de integridade ao cliente. Não estamos imunes à atuação desses elementos, mas tomamos medidas mais rigorosas para prevenção desses riscos.
Sabemos que o repertório dos golpistas pode ser infindável, mas tentamos relacionar aqui pelo menos aqueles mais usuais.
Golpe do prejuízo
Começando pelo golpe que consideramos mais ousado e intimidador, o tal “prejuízo da facção”, ou “golpe da facção”. Nessa modalidade os indivíduos cadastram anúncios e esperam as mensagens dos clientes. Quando contactado os golpistas fazem uma busca dos dados daquele número e retornam com mensagem de ameaças. Os meliantes falsamente se denominam membros de alguma organização criminosa conhecida e alegam que o cliente deu prejuízo às garotas da organização e cobram um “ressarcimento”.
Golpe do Check-in
Outro golpe frequente é o golpe do check-in. Os golpistas utilizam anúncios com fotos de garotas extremamente atraente, muitas delas até estrangeiras. Encantados, os clientes e fazem a tratativas e agendam o atendimento em hotel indicado pela suposta garota. Ao chegar no hotel, o cliente avisa que chegou e a garota pede o pix para liberar a entrada dele, já que tem que pagar o quarto. Ao fazer o pix, o cliente tenta fazer check-in no hotel e simplesmente não há qualquer garota no hotel.
Golpe do sinal
Outro que também é frequente é o golpe do sinal. Aqui cabe uma ressalva, pois em muitos casos o sinal é uma forma legítima que as garotas de se precaver cancelamentos e perdas em suas agendas. Nesse caso o cliente deve ter discernimento em relação ao valor que é solicitado de sinal, que deve ser muito menor que o valor final do serviço. Além disso, as garotas que pedem o sinal legitimamente geralmente são garotas que tem amplo conhecimento no mercado, com anúncios em diferentes sites confiáveis, como SPlove, Private55, Fatal Model, dentre outros, possuindo agenda disputada. Geralmente essas profissionais anunciam em mais de um site e possuem avaliações em portais confiáveis.
Fazendo-se essas ressalvas, é importante informar que o depósito de sinal prévio é uma modalidade de negociação propícia a golpes e deve ser uma razão de alerta para os clientes.